sábado, 19 de agosto de 2017

Nível ideal de adoração

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Vai longe o tempo, que passei a crer que a madrugada é um dos melhores (senão o melhor) momentos para a oração. Sei que orar em qualquer tempo é sempre oportuno; todavia, antes do dia raiar, estender a vida diante do Pai é santo remédio para combater os males - do corpo e da alma. Quando eu me sinto tão fraco, que minha esperança se retrai e minha fé se arrepia; logo tomo as medidas que a situação exige: Fortaleço a minha fé com as promessas de Deus e alimento minha esperança com as lembranças dos feitos do Senhor. Então, bem preparado, me levanto novinho em folha!

Nesta manhã, enquanto eu orava, me dei conta que não sei qual o nível ideal de adoração; todavia, entendi que adoração é a fonte da minha alegria e a base do meu dever, pois para isto Deus me criou. Sei que a vida não é fácil pra ninguém; e que nós devemos lutar para alcançar nossos melhores sonhos e objetivos. Mas esta luta não nos pode trazer sucesso com paz se a mão de Deus não estiver sobre nós (e ela só estará conosco, se a sua vontade for o norte que nos guia). Sei que sou feliz em Jesus, mesmo quando sofro e choro. Obrigado Senhor, por poder viver e pensar assim!

Ao longo de minha vida, tenho aprendido e experimentado, que quando buscamos a Deus podemos dizer como o apóstolo Paulo: "Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (Filipenses 4:11-13). Sou convencido que o crente que ora, pode lidar melhor com as lutas, e cantar e adorar em meio às provações.

Já louvei (e ainda louvo) a Deus, muitas vezes, com esta canção:
https://youtu.be/HWVuBlxj0Fg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar