sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Orando por mim mesmo


Nesta madrugada, enquanto eu orava; de repente me dei conta que gastei uma boa parte do tempo orando por mim mesmo... Pedindo a Deus que me guarde em meio às dores e ofensas sofridas; e que me guarde daqueles sentimentos impróprios que estão sempre à espreita, esperando brecha para poderem se infiltrar em nosso interior. Neste momento, o Senhor me fez entender que Ele tem me guardado; mas, me fez saber que a guarda do meu coração é algo de minha responsabilidade. Portanto, me cabe manter a integridade do meu coração e dos meus pensamentos, descartando fatos e ofensas que possam comprometer meu espírito. Senti paz neste momento.

Na verdade, em meio a oração, tentei lembrar os muitos motivos de louvor... Não consegui me lembrar de todos (quem conseguiria?). Então, passei a interceder por cristãos espalhados pelo mundo inteiro; muitos deles, sob perseguição atroz, feridos e humilhados por seus algozes. E pedi ao Senhor que os guardasse de um mal maior do que suas dores sofridas; que é a ruína da sensibilidade espiritual. Dano este, que pode nos levar a perder o espírito de perdão e de compaixão; dando então lugar ao espírito de ressentimento e de amargura. Prostrado, agradeci a Deus por ter me guardado até aqui; e adorei ao Pai que me deu vida e paz em Seu Filho Jesus, o Senhor!

A Palavra de Deus é fiel: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco." (Filipenses 4:6-9). Ela a tudo responde!

Recomendo ouvir até o fim, está linda canção do Adhemar de Campos:
https://youtu.be/fTtvs1RJwzc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário