terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Uma resposta de Deus


Na grande maioria das vezes, nossos passos até o lugar de oração exige um grande esforço da nossa parte (se orar fosse fácil e prazeroso, todos os crentes orariam com frequência). Enquanto eu lutava para buscar a Deus, fui confrontado com esta indagação: Quanto vale uma resposta de Deus? Então eu me dei conta que a saúde, alegria e paz na vida ou na família, são bens tão preciosos, quanto indispensáveis. E, ao mesmo tempo, eu pude entender que existem situações, em que estes e outros recursos tão necessários vão depender de uma resposta de Deus. Daí, até chegarmos ao ponto de compreender a necessidade vital de orar, ainda que com esforço, é uma simples questão de tempo.

Nesta manhã, ao me debruçar para orar ao Pai; o meu espírito se rendeu à adoração. Enquanto eu estava em Sua presença, cresceu em mim a certeza, que adoração à Deus é, a um só tempo, direito e dever de todo ser vivente. Direito, porque o Senhor Jesus pagou um alto preço por ele; e dever, porque não há um ser vivente fora deste imperativo (talvez seja esta a razão, pela qual os próprios demônios o adorem). Todavia, a expressão de adoração que não seja pura e verdadeira (mesmo sendo obrigatória) será desqualificada; pois o que alegra o coração do Pai; é encontrar o verdadeiro adorador, pelo qual está sempre a procurar. E o encontro entre ambos é sempre celebrado!

Que feliz encontro este, do adorador com o Criador: "Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." (João 4:19-24). Encontro sempre festejado!

Que canção linda - "Perto quero estar" - esta que é entoada pelo "Toque no Altar":
https://youtu.be/9F4sWydfXGo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar