sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Sigamos em frente


Estive orando a Deus em busca de direção e provisão. No entanto, enquanto eu orava; comecei a pensar no modo como o Senhor conduz a nossa vida... Então cresceu em mim o sentimento, de que o Deus eterno tem o governo de tudo a nossa volta; e que nada escapa ao Seu absoluto controle. Assim, não precisamos nos angustiar com o "dia seguinte"; pois, Jesus nos exorta a não nos preocuparmos com o "dia de amanhã" (Mateus 6.34). Porem, devido à nossa inquietante maneira de ver as coisas, existem dias em que algumas preocupações afloram e procuram influenciar nossas palavras e ações (creio que todos, em um momento ou outro, passam por isto). Todavia, se nós mantivermos nossa mente firmada em Deus, a paz prevalecerá (Isaías 26:3).

Jamais devemos ignorar, que existem ocasiões, em que as circunstâncias a nossa volta, começam a se agitar e se desordenar de tal modo que a tensão em nosso interior começa a por em risco a paz que temos em Cristo Jesus. Entretanto, não devemos ceder à este estado de aparente descontrole; pois, importa saber e pensar que nem mesmo um folha cai, sem que o Senhor consinta; e que, quando Deus permite algum tipo de provação sempre existe um fim proveitoso para a mesma. Então, afirmo com certeza: Sempre haverá uma luz no fim do túnel, se perseverarmos em oração e não esmorecermos na fé. Afinal, a Palavra de Deus declara que, assim com a provação chega; vem com ela o livramento do Senhor (1 Coríntios 10:13). Então, sigamos em frente!

Vemos, por um lado, que este texto desnuda a intensidade de nossa luta: "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça." (1 Pedro 5:6-10). Todavia, por outro lado, este texto revela o livramento do Senhor, que é garantido aos fiéis.

Faz um grande bem ouvir esta canção entoada por Ozeias de Paula:
https://www.youtube.com/watch?v=BdLY3F5N5oo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar