segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Giro episcopal pela II Região

Visita ao Campo Missionário de Tocantins

Saí para Tocantins, em vôo da TAM, na terça - dia cinco, com chegada prevista em Palmas a meia-noite. Desta vez, fui privado da companhia de Maria Célia, que precisou ficar para fazer alguns exames. No Aeroporto, estava a minha espera o Pastor Júlio Celso. Dormi em sua casa, no quarto do casal que me foi gentilmente cedido por ele e a irmã Andréia. No dia seguinte, pela manhã, chegou o Pastor Adair, que nos levaria em seu carro, na visita a Araguaína e Colinas do Tocantins. Almoçamos juntos - um delicioso prato à base de peixe, feito de três maneiras: assado, frito e caldeirada; acompanhado de arroz, e pequi refogado; tudo preparado com muito carinho pela irmã Andréia. Viajamos logo após o almoço, levando também conosco o Pastor Julio Celso, para nossa primeira visita oficial.

IMW de Araguaína

Araguaina é a segunda cidade em importância, no Estado de Tocantins. Uma bela cidade; bem moderna. Chegamos pouco antes do culto, não dando tempo nem para o banho. Logo no início do culto, pude perceber que a igreja está bem melhor do que da última vez em que lá estive. O Ministério de Louvor deu abertura ao culto. Mesmo sendo um dia neutro, o templo provisório esteve bem frequentado (um novo templo está sendo construido, bem maior do que o anterior). Preguei com liberdade e unção a Palavra do Senhor; a igreja respondeu com alegria e quebrantamento. Ao final, oramos pelo povo.

Após o culto, tomamos um bom banho. Enquanto isso, a irmã Noêmia e sua nora, preparavam a mesa do jantar. Fomos servidos com um prato à base de peixe e carne: piau bem fritinho e tão bem ticadinho, que nem dava para perceber se tinha espinha; e também um delicioso filé acebolado; tudo acompanhado com arroz, feijão e uma salada de tomate fabulosa. Só lamentei não ter encontrado o André, um dos filhos do casal, que estava trabalhando em local distante. Fomos dormir tarde. Pela manhã, a mesa do café já estava pronta. O Pastor Adão falou sobre seus planos em Araguaina; Tanto a irmã Noêmia como sua dedicada nora não mediram esforços em sua dedicação. Em seguida, seguimos para Colinas do Tocantins, onde a família pastoral nos aguardava para o almoço - que será assunto do próximo "giro".

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar