sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Responsabilidade de escolher


Nesta manhã, estive pensando na exortação de Paulo a Tito, ao se dirigir a ele nestes termos: "meu verdadeiro filho, segundo a fé comum: Graça, misericórdia, e paz da parte de Deus Pai, e da do Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador." (Tito 1:4); impondo sobre ele a responsabilidade de escolher e nomear as pessoas certas, para certas atribuições na obra do Senhor. Quantas vezes, erramos nas escolhas que fazemos, simplesmente por olharmos a aparência das  pessoas e não a vontade e o propósito do Rei e Senhor da obra. E, devido aos nossos erros nas escolhas; sofremos ao ver o rebanho do Senhor sofrer nas mãos de maus pastores e de maus obreiros. Eita! escolha difícil!

Também pensei na orientação de Paulo a Timóteo, ao se dirigir a ele com estas palavras: "meu verdadeiro filho na fé: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus nosso Pai, e da de Cristo Jesus, nosso Senhor." (1 Timóteo 1:2); quando o exortou a ficar em Éfeso, para advertir os líderes a manterem firmeza na doutrina; sem corromper o ensino cristão com fábulas, anedotas e assuntos estéreis. Porém, que edificassem a igreja com os fundamentos da doutrina cristã; ou seja: o amor que habita num coração puro, a consciência iluminada pela Palavra de Deus e a fé sem traços de fingimento. E, sobretudo, precisamos considerar a vontade do Senhor em nossas escolhas.

Todo líder cristão deveria refletir sobre este testemunho:

"Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus, Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos; E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho; Para o que fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios. Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia."
(2 Timóteo 1:8-12)

Pois ele revela a essência de um chamado de excelência.

Todo crente, ao menos uma vez na vida, devia ouvir esta canção:
https://youtu.be/ZvMnrZLnKSs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar