quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Com Cristo ou sem Cristo


É muito bom despertar, como despertei esta manhã... Logo me veio o texto bíblico que declara: "E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória." (1 Coríntios 15:54). Pois é... Foi um pouco antes de me dirigir ao lugar de oração. O Senhor começou a falar comigo, pouco antes do momento devocional. Glória a Deus! O que é a vida e a morte? São circunstâncias da existência. Portanto, viver e morrer é parte do mesmo conjunto; a diferença está em como se vive e como se morre... Talvez, por isto, o Apóstolo Paulo tenha indagado: "Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?" (1 Coríntios 15:55). Amém!

Baseado na Palavra de Deus, posso asseverar que, na vida de um verdadeiro cristão, morrer não é deixar de existir; mas, mudança de domicílio. Aleluia! Foi pensando assim, que Davi pode expressar um de seus mais poderosos testemunhos de vida com o Senhor, ao declarar: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." (Salmo 23.4). Hoje em dia é tão comum, cristãos (em todos os segmentos, mesmo os evangélicos) com medo de morrer... Será que ainda não perceberam que a diferença entre vida e morte reside apenas nesta questão: Viver e morrer - com Cristo ou sem Cristo? pois "o viver é Cristo, e o morrer é ganho." (Filipenses 1:21). Isto sim, que é viver. Aleluia!

Quando é que certos crentes vão entender, que esta é a máxima da vida cristã: "Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos. Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus." (Romanos 14:7-12). Só em Jesus há Vida!

Uma boa música cristã sempre edifica, nunca se esgota:
https://youtu.be/cmOqjN3MfyU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar