terça-feira, 27 de setembro de 2016

Ausência do lugar de oração


Nesta vida; tudo aquilo que se relaciona com os nossos interesses e necessidades, tem quase tudo a ver com o socorro e a provisão de Deus; e muito pouco (quase nada) a ver com provisão e socorro dos homens. E esta é a principal razão, pela qual muitos se machucam e se decepcionam, ao recorrerem muito aos homens e buscarem tão pouco a Deus. Vejo cônjuges magoados uns com os outros, filhos e pais magoados entre si, líderes e liderados (em todos os setores de atividades, até na igreja); enfim... Regurgitando mágoas e decepções. E este desajuste é decorrente de nossa ausência do lugar de oração. 

Na verdade; nos ferimos e magoamos, quando buscamos satisfação em outras fontes, sem buscarmos no Senhor. Creio ser esta a razão que levou o salmista a declarar: "todas as minhas fontes estão em ti." (Salmo 87.7). Nós os crentes, somos tentados a fazer orações sem a menor objetividade - algumas até mal feitas - destituídas de conteúdo válido; ao passo que o Senhor assim nos advertiu: "Jesus, porém, respondendo, disse: Não sabeis o que pedis." (Mateus 20:22). E pior ainda, é quando nem mesmo nos interessamos em pedir. Estou certo de que esta é a principal causa da aridez das orações que fazemos.

Este é um texto que pode nos ajudar: "De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." (Tiago 4:1-4). Devemos estar atentos ao que o Senhor quer nos falar.

Nos termos desta canção, é real a presença de Deus na oração:
https://youtu.be/V3-6CQd17dE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar