quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Depressão com opressão


Nos últimos anos em meu dia a dia, tenho refletido sobre a urgência que todos nós temos - de buscar o favor de Deus sobre nossa vida e família. Tenho ouvido sobre um número crescente de pessoas que cometem suicídio... E tenho me perguntado: O que pode levar uma vida esclarecida a atitude tão extrema? Minha conclusão é que as causas prováveis podem ser as mais diversas; porém, a mistura de depressão com opressão pode ser causadora mor de tão terrível desfecho. É... Precisamos buscar a Deus e cuidar melhor de nossa casa.

Todos nós (sejamos pessoas boas ou más) vivemos em um mundo marcado por sofrimento e aflição. Mas quem conhece a Bíblia, sabe que as aflições são previsíveis (João 16.33); e que a nossa vida é alimentada pelas promessas de Deus (Mateus 28.20). Portanto; não devemos em momento algum, nos abater com o mal que nos aflige; mas sim, olhar para o Deus que "nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor" (Colossenses 1:13). Precisamos saber que nossa dor nunca será maior que o amor de Jesus por nós.

A Palavra de Deus nos encoraja a sermos firmes: "O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." (Romanos 8:16-18). Neste texto, encontramos o melhor remédio para amenizar toda a nossa dor.

Esta canção pode ajudar a conter sentimentos contraditórios:
https://youtu.be/Sqz3lG_YjGU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar