sexta-feira, 4 de março de 2016

Preparados para ouvir


Perdi a conta, das vezes que me curvei no lugar de oração sem saber o que dizer; como se as palavras tivessem ficado em algum canto fora deste santo lugar. Hoje foi assim... Precisei insistir na adoração (é bem mais simples ficar repetindo "glória a Deus" e "eu te adoro", até que a inspiração finalmente dê o ar da graça). Algumas vezes, o lugar de oração parece estar no pico de uma alta montanha; cuja subida exige um grande esforço, até que lá cheguemos.

Dou graças a Deus, por ter aprendido que o mais importante - quando no lugar de oração - não é sabermos o que dizer; mas, estarmos preparados para ouvir a voz de Deus. Existem os que gritam e gesticulam tanto, que mal conseguem ouvir o balbuciar do Espírito soando nas profundezas do ser. Na verdade, precisamos mesmo falar com Deus! Todavia, o melhor mesmo é estar atento para ouvir e obedecer à voz do Seu Espírito em nosso coração.

Que salmo lindo este: "Vinde, e ouvi, todos os que temeis a Deus, e eu contarei o que ele tem feito à minha alma. A ele clamei com a minha boca, e ele foi exaltado pela minha língua. Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá; Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha oração. Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia." (Salmos 66:16-20). Glória a Deus!

Esta canção de Asaph Borba ajuda bastante:
https://youtu.be/6CL2Q1b7TQU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar