domingo, 13 de março de 2016

Barquinho em mar perigoso


Não posso deixar de pensar no perigo que este tempo representa para quem tem fé em Jesus; pois é um tempo de fé imprecisa, sem compromisso com a verdade de Deus revelada aos homens. Neste tempo, evoluem e prosperam os mais diversos meios de contaminação do ser humano. E não somente por meio de contágio por doenças e males físicos; pois a decadência moral, que transformou este mundo em um atoleiro assustador, oferece pecado e prazer para todos os gostos e tendências; sendo que, sexo sem limites e desmedida ambição por dinheiro estão entre os mais procurados. E nesta onda maligna, se afogam os amantes da idolatria, da feitiçaria e do prazer ilícito. Só Jesus!

Hoje em dia, se tornou tão comum fazer confissão de fé condicionada por interesses seculares (status, fama, prestígio); que, algumas vezes, ficamos sem saber se alguém é de fato o que diz ser, pois os frutos de santificação e de justiça - se é que existem - parecem estar sufocados sob as mais diversas tendências que predominam entre muitos crentes, até os bem conceituados. Na verdade, um crente atento à Palavra de Deus vive como se navegasse em um barquinho em mar perigoso - ora manso, ora bravio - combatendo seres sobrenaturais que povoam estas águas, invisíveis aos olhos físicos. E assim, vai navegando até chegar ao porto, lugar onde o Senhor estará a nossa espera.

Assim é o mar em que navegamos: "E, não aparecendo, havia já muitos dias, nem sol nem estrelas, e caindo sobre nós uma não pequena tempestade, fugiu-nos toda a esperança de nos salvarmos. E, havendo já muito que não se comia, então Paulo, pondo-se em pé no meio deles, disse: Fora, na verdade, razoável, ó senhores, ter-me ouvido a mim e não partir de Creta, e assim evitariam este incômodo e esta perda. Mas agora vos admoesto a que tenhais bom ânimo, porque não se perderá a vida de nenhum de vós, mas somente o navio. Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo" (Atos 27:20-23). Mas Jesus segue conosco, no barco da salvação!

Sempre me edifico com esta linda e motivante canção cristã:
https://youtu.be/_AOK_aSiDmo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar