domingo, 20 de março de 2016

São tantos os motivos


Hoje senti necessidade de me prostrar diante de Deus e agradecer! É que são tantos os motivos para expressar gratidão (família, amigos e provisão estão entre os mais lembrados); pois o Senhor é o salvador da minha alma, perdoador dos meus pecados, sustentador da minha vida, restaurador das minhas veredas; enfim... Como eu acima declarei: São tantos os motivos! E hoje, enquanto eu orava, fiquei a pensar: O que seria eu e onde estaria eu, se o Senhor não tivesse me buscado e me achado? Ao ver a situação de muitos, que vivem distantes do Senhor; percebo a importância de ter me decidido por  Cristo. E como diz uma antiga canção: Deste Caminho eu não desisto!

Senti grande necessidade de interceder por minha família e meus amigos (os de perto e os de longe); pois sei que a vida nos impõe provações de diversos níveis; e que precisamos estar fortalecidos em Deus, para poder lidar com as mesmas. Pedi ao Senhor que me ajude na caminhada, quando a noite for escura e fria; pois, quanto mais escura for a noite, maiores são as ameaças que põem em risco a nossa vida e futuro. Também pedi, que me guarde dos adversários e das adversidades; pois são realidades inevitáveis (fazem parte das aflições do mundo). E se eu tiver que caminhar em deserto ardente; que o Senhor seja a minha sombra durante o dia, e a minha luz durante a noite.

Este salmo tem sido um dos mais lembrados, em meus momentos de dor ou inquietação: "Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." (Salmos 121:1-8). Maria Célia e eu já o cantamos inúmeras vezes, em muitos lugares.

Este é um bom momento para ouvir e se edificar com esta canção:
https://youtu.be/TWBdN9qGL2c

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar