quinta-feira, 17 de março de 2016

Combater sem causar dano


Nunca foi fão necessário estarmos atentos, como nestes dias; pois são dias de densas trevas. O Ser humano, desde os primórdios, sempre foi propenso à mentir e trair... Portanto, desvio de conduta e decadência moral não é algo novo na história humana. Todavia, jamais se viu a progressão destes males, em tempo tão curto, como nos dias de hoje. E assim, devido ao distanciamento dos homens, dos princípios e valores preconizados na Palavra de Deus; a maldade cresce e prospera nestes dias sombrios. Na medida em que homens se desviam e profetas se vendem; os sacerdotes enlouquecem e os pastores se embrutecem; priorizando o pão em forma de moeda em detrimento do Pão em forma de Deus. Realmente... Em tempos assim precisamos estar bem atentos!

Vivemos dias de conflito que repercute na família, nos negócios, na crença e em outros setores desta vida. É um tempo de guerra e não de paz; em que nossas armas espirituais precisam estar desembainhadas, sim; mas envoltas na fé, esperança e amor; afim de que possamos combater sem causar dano a quem quer que seja. E digo isto, porque nossos adversários as vezes estão tão próximos, que podem ser confundidos com os amigos. São dias, em que a vigilância precisa ser redobrada! Em que a vontade de Deus precisa ser prioridade; tanto em nosso modo de discernir os fatos, como em nosso modo de viver os ensinos bíblicos. E não devemos, em tempo algum, ignorar ardis de Satã; as vezes camuflados em um rosto amistoso ou em uma atitude de aparência nobre.

Que testemunho maravilhoso este, de Paulo: "E para isso vos escrevi também, para por esta prova saber se sois obedientes em tudo. E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás; Porque não ignoramos os seus ardis. Ora, quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo, e abrindo-se-me uma porta no Senhor, Não tive descanso no meu espírito, porque não achei ali meu irmão Tito; mas, despedindo-me deles, parti para a macedônia. E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento." (2 Coríntios 2:9-14). É incentivo à todos nós!

Oportuna também é esta bela e abençoadora canção:
https://youtu.be/5D3hHEHDSR0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar