quarta-feira, 2 de março de 2016

Sem esmorecer ou desistir


Sempre penso em como é difícil a nossa constância, nos princípios e valores herdados da Palavra e do agir de Deus em nós. Falar sobre perseverança e fidelidade é bem mais fácil do que cultivar e praticar estes atributos. De vez em quando, me surpreendo chorando por não conseguir atingir minha cota de renúncia, e da santidade dela decorrente. Penso que todo crente deve lidar com este sentimento, em maior ou menor intensidade. Paulo admitiu, ante os gálatas, o seu receio de ter trabalhado em vão para com eles (Gálatas 4:11). Sempre peço a Deus, forças para justificar o esforço daqueles que investiram em minha vida espiritual e em meu ministério. Na verdade, Deus precisa ver em mim a santidade que flui de um coração disposto a ser firme e constante na Palavra!

Alguns vivem a dizer que Deus nos ama do jeito que somos... E eu também creio assim. Todavia, este fato em si não salva; nem serve como desculpa para alguém que insiste em viver uma vida cristã sem parâmetros e conteúdo sagrado (infelizmente, são muitos os crentes que vivem assim). Na verdade, rever com frequência, procedimentos e conceitos, deve ser uma preocupação constante na vida de quem realmente quer andar com Deus e viver segundo a sua vontade. Algumas vezes, eu penso que jamais alcançarei o estágio de santidade que Deus requer de seus santos; porém, isto não me causa medo ou frustração; pois sei que melhor do que investir em santidade de aparência; é prosseguir para o alvo proposto pelo Senhor, sem esmorecer ou desistir.

Então preciso viver, não a justiça que vem da lei, "mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:9-14). Viver cada dia no Senhor é o meu maior desafio.

Este é um bom momento, para ouvirmos e cantarmos esta canção do "Logos":
https://youtu.be/eSRzJ3eJeB0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar