quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Pontos de atração e apego


Hoje acordei pensando na jornada do cristão neste mundo (não é a primeira vez que penso neste assunto, nem será a última)... Na verdade, o cristão renascido é um cidadão do reino de Deus, vivendo no reino dos homens. Sua crença sinaliza para um futuro distante daqui, onde não há noite, pois o Sol nunca deixa de brilhar. Infelizmente, este mundo contem muitos pontos de atração e apego; e, devido a isso, não são poucos os crentes - até entre os mais dedicados - que se sentem atados a algo que lhes rouba parte do esforço e dedicação que deveriam ter. E não me excluo dos que vivem esta luta constante, da carne contra o espírito; cuja finalidade é desviar nossa atenção dos valores sagrados.

Este pensamento me levou a considerar o perigo que os prazeres lícitos, porém inconvenientes, oferecem aos desavisados... Prazeres que, mesmo não sendo maus em si mesmos, abrem portas para gostos e vícios que podem corromper a todos nós. Eu me refiro aos hábitos tão comuns que proliferam entre nós; tais como: O de marcar o corpo com figuras e caracteres - mesmo sem algum mal visível - que podem desfigurar o homem interior; ou de ficar ante uma tela, preso àqueles joguinhos que sempre induzem à jogos mais ousados, violentos. Tudo em nome de um lazer "inocente"; todavia, nocivo à quem almeja o céu. Todavia, espero que isto seja apenas uma infundada preocupação minha.

O capítulo 10, de 1 Coríntios, deveria ser lido e re-lido por todos nós: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." (1 Coríntios 6:12)... "Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." (1 Coríntios 6:18-20). É um alerta ao nascido de novo!

Medite no que escrevi, ouvindo este belíssima canção entoada por Vitorino Silva:
https://youtu.be/kbk0-6Hy43o

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar