quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Amar e servir é o propósito


Dias atrás, vivi a contagem regressiva à transferência do comando da 8ª Região (em processo de organização) ao querido Bispo Luís Fernando Hammes, que exerce o seu primeiro mandato episcopal. Enquanto eu me preparava para executar os meus últimos atos administrativos; aproveitei para fazer uma revisão de vida e ministério... E me dei conta, de que bem melhor do que correr de um para outro lado; é me manter estacionado aos pés do Senhor. Não digo que não haja mérito em uma atividade intensa; de ir aqui e ali buscando servir do melhor modo possível, aqueles pelos quais Jesus veio a este mundo; pois amar e servir é o propósito de Deus para nós.
Todavia, estou convencido de que o tempo passado - atento e contemplativo - aos pés do Senhor, equivale a uma vida inteira de bons serviços prestados em Seu reino. É verdade! Que o tempo de vero recolhimento em Sua presença é bem mais importante, que o ativismo cansativo e estressante exercido em Seu nome, Jesus mesmo declarou; ao responder a uma das duas irmãs de Betânia. Portanto, para um cristão atento à voz do Senhor; isto é verdade indiscutível! Porque, afinal, estar aos pés de Jesus - ouvindo sua voz, vendo seu olhar, pensando seus pensamentos, sentindo seus sentimentos - é bem melhor do que estar em qualquer outro lugar fazendo qualquer outra coisa.
Sempre senti prazer especial ao ler o livro dos salmos; pois a leitura dos salmos sempre fortificam o coração do crente. Como é belo e confortante este salmo de Davi: "Oh! Quão grande é a tua bondade, que guardaste para os que te temem, e que tu mostraste àqueles que em ti confiam na presença dos filhos dos homens! Tu os esconderás, no secreto da tua presença, das intrigas dos homens; oculta-los-ás em um pavilhão, da contenda das línguas. Bendito seja o Senhor, pois fez maravilhosa a sua misericórdia para comigo em cidade segura" (Salmo 31.19-21). Uma leitura atenta demonstra que eles sempre revelam, que na presença de Deus está a nossa verdadeira segurança!
Sou um profundo apreciador desta linda e abençoada canção de Fernanda Brum - Ministério Profetizando às Nações:
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar