domingo, 25 de outubro de 2015

Não escondo de ninguém


Não escondo de ninguém, o quanto me preocupa o modo como um amplo segmento da Igreja deste tempo, se comporta com relação à oração. Na verdade, percebo um tratamento - que vai do descaso ao exagero, no que concerne à oração - ao observar o dia a dia de muitas igrejas (e não são poucas aquelas, em que a reunião de oração foi definitivamente remetida às brumas do esquecimento). Sinto certo desconforto, ao perceber o olhar de desconfiança de muitos, dirigido a quem buscam espaço para orar; embora, como eu já declarei; existam descasos e exageros, quando o assunto é oração. Todavia, estas não são razões para abolirmos reuniões de oração no templo.

Sei que convivemos com estes dois extremos perigosos: 1. Os crentes que - mesmo tendo motivos, na vida e na família, para orar ao menos um pouco mais - preferem dedicar seu tempo disponível às festas e programas sociais promovidos pela igreja... Sem se dar conta, que podiam fazer estas coisas; mas, sem descuidar sua vida de oração. 2. E, os crentes que vivem sempre em busca de lugar para orar; no entanto, o que procuram é um "rancho de profetas"; ou seja: Anseiam por ouvir uma palavra profética; ou, sentir algum êxtase, arrepio, ou coisa do gênero... Sem que se vejam frutos de santidade em sua vida. Todavia, eu repito: Estas não são razões para deixarmos de orar!

Meditemos neste texto da Bíblia: "E o Senhor apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício. Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar." (2 Crônicas 7:12-15). Creio ser a prática destes princípios, grande necessidade do povo de Deus!

Quando se trata de oração com propósito, faz bem ouvir esta canção entoada pela inesquecível Denise:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded...

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar