sábado, 31 de outubro de 2015

Não devemos nos isolar


Domingo, Deus me concedeu a graça de conhecer a IMW Betesda. Foi uma experiência muito agradável estar com aqueles amados irmãos, no culto de missões promovido por esta amada igreja. Na verdade, conhecer novos irmãos é enriquecedor para o crente que valoriza a prática do salmo 133. Foi assim que Maria Célia Calegari & eu nos sentimos ontem! O cristão não deve se achar, nem mesmo em pensamento, como uma árvore solitária no deserto. Deus nos criou para vivermos em comunidade; daí a constituição da família e sociedades organizadas. Não devemos nos isolar, seja por qual pretexto for, pois jamais conseguiremos vencer nossas lutas sozinhos!

Percebo que, em todas as igrejas, existem cristãos que facilitam a vida dos demais. Vivem de bem com Deus e com a vida; e expressam isso, por meio de ações inclusivas; ora sorrindo com alguém que está feliz; ora chorando com alguém sob provação. Entretanto, existe também o cristão que vive sempre aborrecido e aborrecedor; para o qual, tudo aquilo que não é do seu interesse não é importante. Este tipo de crente é incapaz de se alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram; pois em sua mente, pensam em si como o centro do universo - convencidos de que os seus problemas são bem maiores que os dos outros - sempre magoados com alguém.

É assim que devemos procurar pensar: "Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus" (Filipenses 2:1-5). É assim que devemos procurar viver.

Sou um apreciador desta canção - "Não tente sozinho" - do J. Neto:
https://youtu.be/nImyHvxZ58c

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar