domingo, 18 de outubro de 2015

Manual de sobrevivência


Me preocupa a deterioração dos conflitos envolvendo o Estado de Israel. Na verdade, esta pequena/grande nação é vista por muitos, como relógio de Deus para o mundo. Ao mesmo tempo, fico a pensar naqueles cristãos, que renegam seus valores espirituais e morais, por alguns instantes de prazer - seja prazer proibido ou prazer sem sentido - e me pergunto: Se negam a Jesus, movidos por desejo de pecar; serão capazes de confessa-lo, ante ameaça de dor ou morte? Sei que renúncia e santidade são palavras mestras no ideário e vocabulário de um crente comprometido com Jesus. Todavia... Resta saber se estamos preparados para, sob tentação, coloca-las em prática em nosso viver diário.

Quanto a mim; procuro fortalecer minha certeza de que descansar em Deus é, e será sempre, a melhor das decisões. Aprendi, na Palavra de Deus, que não devo me inquietar com o dia seguinte; pois o dia de amanhã - longe de ser razão de preocupação - deve ser tão somente motivo de oração e prevenção. Sei que as promessas do Pai agem em favor dos que o temem; e que a Bíblia é, de longe, o melhor manual de sobrevivência; disponível ao ser humano que à ele recorre. Portanto, procurarei firmar minha fé na Palavra de Deus, mantendo o meu coração iluminado pelo Espírito Santo, dando ordem de despejo ao medo e seus derivados. Enfim... Devemos descansar em Deus e seguir em frente!

A Palavra de Deus tem o poder de aprimorar nossas convicções e reflexões: "NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele" (Salmos 37:1-7). Na verdade, a Bíblia é o melhor preservativo para o coração humano, sempre propenso ao erro e ao pecado.

Esta canção entoada pelo Grupo Logos, combina muito bem com a postagem desta manhã:
https://youtu.be/lfmqjBd7pNs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar