sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Minha janela no Salém


Algumas vezes, sou levado a pensar que buscar a Deus em ambiente facilitador e circunstâncias favoráveis é bem mais difícil (não estou me referindo a simplesmente orar). Talvez seja por isto que, em países onde existe liberdade de testemunho e crença, haja tanto desinteresse em se manter e cultivar uma vida de íntima comunhão com Deus. Enquanto penso assim; em minha imaginação, ainda me vejo em minha janela no Salém, observando o vai e vem dos delegados do Concílio de Organização da IMW da 8ª Região... Uma cena bonita de se ver: Baianos, capixabas, paraenses, macapaenses e visitantes de outros estados. Obrigado Senhor! Por termos chegado até este momento, com frutos nas mãos e paz no coração.

Falando sinceramente... Eu não seria capaz de identificar os planos e as ações que nos trouxeram ao ponto que chegamos; com nível de amadurecimento espiritual e de crescimento numérico que salta aos olhos. No entanto, estou plenamente convencido de que a oração - chorosa e rendida - está na cobertura e na base deste belo edifício espiritual chamado 8ª Região; erguido para honra e glória do Deus vivo que se revelou em Cristo Jesus nosso Senhor. Não é de hoje que percebo o quanto a oração é importante. Na verdade, não consigo ver coisa alguma edificante e proveitosa, que não proceda das mãos de Deus. Então, dentre os meios que devemos utilizar para obter Sua graça e favor, não há como olvidar a oração.

Maravilhoso este ensino de Jesus sobre oração: "E, quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará. E, quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem." (Mateus 6.5-8). Devemos mante-lo como parâmetro em nossa vida de oração.

Este é um bom momento para ouvir esta canção:
https://youtu.be/GdjvtS1rvdY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar