quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Frutos de santidade e justiça


Foi revestido de grande beleza e de unção quase densa, o culto de posse do Bispo Anderson Caleb Soares de Almeida e sua esposa Lucimar Almeida, como líderes maiores da IMW da 1ª Região. O Centro de Convenções John Wesley não foi suficientemente grande, para conter a grande multidão que ali compareceu; nem o conteúdo emocional de que marcou a cerimônia. Da cadeira em que me assentei, ao lado de minha querida esposa Maria Célia; pude contemplar um novo tempo para esta obra que o nosso Deus levantou. E agradeci a Deus, por tanta graça concedida; e pela unidade existente entre os líderes desta Denominação da qual eu tenho a honra e o prazer de fazer parte. Creio na continuidade da visão e do propósito de Deus para esta obra! Glória a Deus!

Hoje de manhã, pensando em tudo isto; aproveitei para passar em revista, os meus sentimentos e convicções; então, me dei conta, de que não devo nem posso abrir mão dos frutos - seja de santidade, seja de justiça - os quais preciso produzir e carregar comigo; sem me esquecer de semeá-los. Pois são eles que dão respaldo e relevância a tudo que sou, tudo que tenho e tudo que faço. Então, pedi a Deus que me mantenha no foco da unção do Espírito; para que eu possa exibir, em meu viver diário, o doce fruto do Espírito - tanto em minhas prédicas, como em minhas práticas. Eu sempre soube que não seria fácil a minha jornada cristã (especialmente, depois de ler o clássico evangélico "O peregrino"). Todavia, tenho a meu favor um fruto do Espírito chamado paciência.

Considero uma bênção, podermos viver e praticar plenamente este ensino: "Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Romanos 5:1-5). Feliz o crente que pode viver e praticar este ensino em sua vida!

É sempre bom refletirmos sobre as coisas de Deus ouvindo belas canções evangélicas, como esta a música, "Meu barquinho", entoada por Giselli Cristina: https://youtu.be/Twi3hta6mII

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar