terça-feira, 24 de abril de 2012

Visita a IMW de Vera Cruz, em Pedro Leopoldo

 
Aspirante Sérgio, sua esposa Missionária Heloisa, sua sogra Diaconisa Anita, juntamente comigo. 

No dia 21 deste, o Aspirante Luiz Guilherme e sua esposa Regina nos levaram em seu carro, para visitar a nossa "igreja em organização" em Vera Cruz de Minas - município de Pedro Leopoldo - ligada ao Distrito de Belo Horizonte. Era um trabalho agendado a bastante tempo para o dia 21 de abril. O Pastor Calegari me acompanhou nesta viagem. Lamentavelmente, Célia não pode ir conosco; pois se encontrava no Rio de Janeiro, em casa de sua querida mãe, irmã Delza.

Chegamos ao destino antes das 18 horas; O Aspirante Sérgio já estava a nossa espera, em casa de sua sogra Diaconisa Anita. E foi justamente nesta casa que a IMW de Vera Cruz começou, a alguns anos atrás. A irmã Anita, convidou-nos para um delicioso jantar, a base de pernil assado e feijão tropeiro. Estava delicioso! Após o jantar, ela contou-nos um pouco da história do trabalho wesleyano ali. Enquanto ela falava, eu me recordava que muitas igrejas wesleyanas foram iniciadas assim.

De sua casa, rumamos para o templo, construído em terreno doado por esta querida irmã. É uma igreja bem motivada! Enquanto aguardávamos o início do culto, chegou um ônibus repleto de irmãos da IMW de Venda Nova, que é a igreja-mãe deste trabalho. Aproximadamente cinquenta irmãos de Venda Nova vieram participar deste maravilhoso culto, incluindo o próprio Pastor Edmilson Araujo, titular daquela igreja, acompanhado do Pastor Amisso, seu pastor ajudante.

O culto foi tremendamente enriquecido por várias participações. Sentimos o agir de Deus em todo o tempo. O Pastor Edmilson trouxe uma palavra alusiva ao excelente relacionamento existente entre a IMW de Venda Nova e a "igreja em organização" de Vera Cruz. Fiquei sensibilizado ao ver a dedicação da irmã Anita e sua família. Ante a minha impossibilidade de pregar, devido ao estado de minha garganta, dei uma breve saudação. Em seguida, o Pastor Calegari trouxe a mensagem de Deus. Louvei a Deus pela profunda mensagem que entregou, falando com grande unção a todos nós.

Após o culto, a querida irmã Anita, auxiliada por irmãos da igreja local, serviu a todos os membros e convidados aquele delicioso feijão tropeiro, sobre o qual falei acima, regado a refrigerante. Ficamos ali um bom tempo, conversando sobre o que Deus tem feito em nosso meio. Já era tarde quando saímos, juntamente com o Aspirante Luiz Guilherme e a irmã Regina - em direção a Belo Horizonte - chegando em casa já bem tarde. Mas com o coração cheio de satisfação!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar