segunda-feira, 16 de abril de 2012

O Pastor Marcus Ely está em casa

A dias atrás, postei aqui o meu sentimento de tristeza pelo estado de saúde do querido amigo e companheiro de liderança regional - Pastor Marcus Ely Ribeiro. Ele foi acometido de um AVC que colocou a sua vida em risco. Foi socorrido a tempo; e submetido a uma delicada cirurgia, permanecendo alguns dias sob cuidados médicos na UTI. O seu estado era deveras preocupante. Assim que recebi a dolorosa notícia, conclamei amigos e irmãos a orarem em seu favor!


Todos aqueles que conhecem de perto este homem de Deus, sabem que ele tem sido um Pastor zeloso e um administrador competente à frente da querida IMW de Guarapari. Sob sua liderança, a IMW tornou-se uma igreja influente na bela cidade capixaba de Guarapari - importante balneário do Estado do Espírito Santo. E também sob sua administração foi construído um dos mais belos templos wesleyanos em todo o Brasil. Quem contemplar aquele monumento há de concordar com o que estou dizendo!


O Pastor Marcus Ely - muito querido na família wesleyana - tem também ocupado, por votação conciliar, a função de Secretário Regional de Finanças da II Região Eclesiástica; e, por nomeação episcopal, o cargo de Superintendente Distrital do Distrito Wesleyano de Guarapari. Assim que soubemos - Célia e eu entramos em oração por sua esposa Mel e por suas filhas Suzana e Luciana!

Na sexta-feira, Deus me proporcionou a graça de viajar até Vitória juntamente com Maria Célia - para visitá-lo no Hospital Meridional. Depois de um dia de viagem, chegando ao hospital, soubemos que ele havia sido transferido a poucos instantes, da UTI para o quarto. Sua esposa e suas filhas lá estavam, vivendo a espectativa de um momento de devoção e fé. Conversamos bastante. Foi uma alegria só!

No dia seguinte, depois de irmos até o Acampamento "Salém", fizemos uma nova visita - agora acompanhados dos Pastores Geraldo Lúcio e Jorge Perim. E ali, novamente com sua querida família e irmãos da IMW de Guarapari, conversamos e oramos. Inesperadamente, ele me fez um pedido especial: Que eu pregasse no culto de ontem. Preguei no Culto de Missões e vi Deus agir! E hoje, em plena segunda-feira, aquele que sofreu dois AVC recebeu alta - mediante a graça liberada por Aquele que por ele sofreu crucificação e morte, mas ressuscitou para lhe dar saúde e vida eterna. Glória a Deus!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar