sábado, 17 de dezembro de 2011

Um bom relatório

Nesta manhã, como de costume, estava orando a Deus. Quando me prostro perante o Senhor, alguns itens estão sempre presentes em minha oração. Dentre eles, destaco a adoração ao Deus eterno que me deu vida em Cristo Jesus! Outro item frequente é a gratidão - por tudo aquilo que tenho recebido do Senhor. Em minhas ações de graças, sempre menciono minha esposa, meus quatro filhos, minhas noras, meu genro, meus sete netos... Não consigo imaginar esta minha vida, sem a presença deles. Eu os considero como parte integrante do meu ser. E sou eternamente grato a Deus por eles!

Entretanto, em dado momento, me dei conta de que estava orando em favor do meu próprio ministério. Não é comum a presença deste item em meu momento de oração. Geralmente, oro pelas pessoas. Oro também por aqueles que estão relacionados ao meu ministério. Oro até mesmo por aqueles que me afligem; ou, que se opõem ao meu ministério. Todavia, nesta manhã, ali estava eu - prostrado aos pés do Senhor - orando pelo meu ministério! 

E, enquanto eu orava, lembrei-me de Josué e Calebe; e, do seu importante relatório trazido à Moisés. Então, a minha oração seguiu este roteiro:

"Meu Pai, concede-me a graça de chegar com um bom relatório ao Concílio Geral de 2015. Da-me a unção que necessito, para que possa apresentar em nosso próximo Concílio Geral, um relatório capaz de levar boas novas a todos os que lá irão estar. Se houver a possibilidade de minha vida ser estendida até lá - que os resultados do meu trabalho possam refletir o teu cuidado para comigo e para com o povo que entregaste sob a minha guarda.

No entanto, se minha presença no concílio Geral não fizer parte do teu propósito; da-me a condição de, ao menos, chegar ao Concílio Regional de 2012. E que eu possa chegar até o nosso Concílio Regional com um bom relatório nas mãos. Que o teu povo possa se alegrar e te glorificar por tudo o que está sendo feito. Que muitas vidas alcançadas e muitas portas abertas para a pregação do evangelho, sejam o componente em destaque em meu relatório.

E, se não for pedir além da medida; suplico ao Senhor que fortaleça o meu coração, para que ele resista o tempo que for preciso, para que o teu propósito se cumpra integralmente em minha vida. Sei muito bem que viver contigo é bem melhor do que estar por aqui. E tu sabes muito bem o quanto anelo estar definitivamente contigo. Mas, se tenho ainda uma missão a cumprir, peço ao Senhor que estenda o meu 'prazo de validade'. Dá-me a graça de, pelo menos, cumprir minha Agenda Regional 2012. E também, de levar comigo, muitos frutos ao Acampamento Salém."



E assim, enquanto orava incluindo outros itens em minha agenda de oração - o Senhor me fez lembrar do Seu mover em nossa Reunião de Liderança Regional, no Acampamento da MPC, a alguns dias atrás. Foi realmente sobrenatural! O agir de Deus trouxe grande unção sobre nossas vidas. É provável que uns poucos estivessem ali apenas voltados para seus interesses. No entanto, a grande maioria viu quão densa foi a glória de Deus naquele lugar! E, pensando nisso, descansei no Senhor - na certeza de que veremos o Seu agir no 'Salém', com a mesma intensidade com que vimos em nossa RLR.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar