sexta-feira, 13 de maio de 2011

Visita a lugares de Portugal (Mourisca do Vouga)

IMW da Mourisca

Foi muito bom termos retornado a igreja da Mourisca. O honroso convite que recebemos do Pastor Moisés, nos permitiu rever amigos e irmãos de longa data. Chegamos em sua casa um pouco mais cedo, para saborearmos a delícia de jantar que Renata, sua esposa, nos preparou. Nos edificou muito ver o seu pequenino filho; cheio de vida e interatividade. Um menino muito abençoado.

Fiquei impressionado com a aquisição da propriedade da igreja da Mourisca! Um excelente salão em baixo; com uma residência de alto padrão em cima. Uma belíssima construção, em local privilegiado, com amplo terreno. A parte frontal tem estacionamento para até 20 carros. Parabéns ao Pastor Moisés e aos membros desta igreja, pela proeza que realizaram na Mourisca.

O culto ali vem sendo muito bem frequentado; e a liderança está bem atuante. O Ministério de Louvor conduziu muito bem a parte inicial, trazendo edificação a todos os presentes. Em seguida, o Pastor Moisés passou-me a palavra para a pregação. Enquanto eu pregava, meus olhos se voltavam para o auditório. Pude ver entre os participantes: O Pastor Ajudante Pedro e sua família; o Aspirante Daniel - seu irmão mais novo - com sua família (e pensar que os conheci ainda meninos). E vi também o pai de ambos - o querido Presbítero Arménio com sua esposa. Pude rever jovens e adultos com quem convivi, em um passado não muito distante.

Ao final do culto, os cumprimentos foram demorados. Estava também presente o Pastor Joaquim e a irmã Palmira - sua esposa. Eles foram pioneiros da obra wesleyana em Portugal; e me ajudaram desde a primeira hora. Tanto eu como Celia e o Pastor César, fomos diretamente para a casa do Pastor Joaquim (já era perto de meia-noite). Ficamos tomando chá e conversando sobre os antigos tempos - sem nos apercebermos do passar das horas. Quando nos demos conta, já eram cerca de três horas da manhã. Louvado seja o Senhor por tudo!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar