terça-feira, 24 de maio de 2011

Atualização Teológica - parte I

Na semana passada, a liderança wesleyana esteve reunida em Xerém - no Centro de Convenções João Wesley. Foram dias de grande edificação para todos os participantes. Louvo a Deus pela liderança dedicada do Pastor Geraldo Lucio Rodrigues - Secretário Geral de Educação Cristã. Eu não acredito que alguém que tenha saído dali, sem levar consigo as marcas de um mover maravilhoso do Espírito Santo.

Realmente, esta Semana de Atualização teológica excedeu a todas as minhas expectativas! Como me deleitei ao ouvir os palestrantes - todos muito bem sucedidos no modo como se deixaram usar pelo Senhor, em suas ministrações. Aleluia! Deus nos falou profundamente, mediante temas relevantes ao momento em que estamos vivendo como igreja.

Foi ungida a participação do pregador americano - Bispo Doug Beachean, da Igreja da Santidade Pentecostal (Como Deus usou este amado irmão)! Tivemos também as ministrações feitas pelos Bispos - Elisiário, Amaral, Anderson, Sinvaldo, José Damião, Oséas e Jamir - todos eles usados por Deus de um modo tão objetivo. Os Ministérios de Louvor e seus momentos inspirativos de adoração; e os pastores, em sua palavra inspirativa; bem como os moderadores do momento de "reação à palavra".

Enfim... Quem não foi, perdeu. E quem lá esteve - entre os mais de quinhentos obreiros - deve estar entendendo perfeitamente o meu sentimento de gratidão a Deus pela Semana de Atualização Teológica. Creio que o ministério pastoral atento, saiu dali com um novo sentimento; o qual irá se refletir positivamente no seio de sua igreja. É provável que esta tenha sido a "Atualização Teológica" de conteúdo mais profundo e pertinente - de todas as que tivemos o prazer de participar.

Também tive a oportunidade de ministrar. Em minha fala, coube-me discorrer sobre os "Dons e Ministérios - força da igreja local". Mesmo não tendo conseguido avançar muito no desenvolvimento do tema, tive liberdade para entregar o que Deus me confiou. E senti-me bem com isso - mesmo não tendo chegado ao cerne da palestra. Pretendemos postar, em breve, esta palestra na íntegra.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar