quinta-feira, 26 de maio de 2011

Visita ao Distrito de Guarapari

No sábado que antecedeu a "Semana de Atualização Teológica, Fizemos uma visita ao Distrito de Guarapari. Foi logo depois de termos chegado de Portugal. Celia não pode ir comigo, devido a uma crise de labirintite e forte resfriado. Sendo já um tanto tarde para viagem tão longa, passei no Aeroporto do Galeão e peguei o Pastor Calegari - meu primogênito; Partimos então, rumo ao Estado do Espírito Santno. A bela cidade de Guarapari era nosso próximo destino.

Por termos saído já tarde, acabamos chegando na casa do Pastor Marcus Ely que, com a irmã Mel, nos esperava para um jantar muito especial - enriquecido com um deliicioso "bobó de camarão". Convenhamos que duas e meia da madrugada não é a melhor das horas para se jantar... Mas um "bobó de camarão" como o que os capixabas fazem, é prato para ser saboreado a qualquer hora.

Pela manhã, acordei cedo - para me preparar para a reunião com os obreiros do Distrito de Guarapari. Passamos a manhã toda, juntos, em reunião inspirativa e de grande enriquecimento para todos nós. Ao final do Encontro Distrital de Obreiros, a abençoada equipe de cozinha da IMW de Guarapari nos brindou com um suculento almoço - para gostos variados. Havia um prato a base de carne bovina (um assado delicioso). Meus amados! E também havia um prato a base de frango - tão gostoso quanto... Obrigado Senhor, por estas vidas!

Em seguida, fomos visitar e conhecer o terreno comprado recentemente - para a igreja em organização de Piuma. Também visitamos o comércio do Pastor e do Presbítero de Piuma - uma casa de lanches e um restaurante. Louvo a Deus por estas duas famílias de dedicados obreiros.

Enfim, tivemos o grande prazer de conhecer a igreja de Piuma. Um culto muito animado e com o salão lotado. Sentimos o mover do Espírito Santo do começo ao fim. O Pastor Marcus Ely - SD do Distrito de Guarapari - lá estava, juntamente com sua família. Foi maravilhoso! Após o culto, fomos par a casa do Pastor Moacir. Sua esposa Érica estava a nossa espera, com um maravilhoso jantar (Peruá frito, bobó de camarão, pirão e outros acompanhamentos). Já conhecia a mãe do Pastor Moacir; agora ficamos conhecendo os pais da irmã Érica. Glória a Deus por esta família!

Dormimos em casa deste abençoado casal. No dia seguinte, partimos bem cêdo - o Pastor Calegari e eu - pois teríamos que nos apresentar em Xerém, para a Reunião do Conselho Geral.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar