terça-feira, 3 de maio de 2011

Visita a lugares de Portugal (Lisboa)

A viagem do Algarve para Lisboa durou cerca de duas horas e meia, pela auto-estrada. Quando chegamos em casa, já passava das duas horas da manhã. Depois de um breve descanso, tivemos que nos aprontar para estar no culto da manhã, na igreja de Massamá; que eu não conhecia. Ela é pastoreada pelo Pastor Luiz Pizano (ele é oriundo de Petrópolis). Esta igreja é constituída de brasileiros, portugueses e angolanos.

Visita a IMW de Massamá

Fomos com o Pastor César e Geralda para o culto na igreja de Massamá. Após os louvores e oportunidades, preguei sobre a expressão que Paulo usou, quando se dirigiu aos anciãos de Éfeso: "Ligados pelo Espírito". Após a pregação, o Pastor Pizano me convidou para presidir a Ceia do Senhor. Também foi prestada uma homenagem as mães presentes, pelo seu dia (em Portugal, esta homenagem é feita no primeiro domingo de maio). Após o culto, as irmãs ofereceram a todos os participantes um delicioso pedaço de bolo.

Antes de sairmos, examinei as instalações da igreja; muito boas por sinal. Conversei um pouco com o irmão Anderson e suas três filhas. Eu o conheci a vários anos atrás; quando era membro da IMW de Cosmópolis - em S. Paulo. Ela era pastoreada pelo Pastor Maurício Miranda. Conversamos sobre o delicioso almoço que ele nos ofereceu em sua casa naquela ocasião: um churrasco inesquecível, de tão caprichado que foi.

Após momentos tão edificantes; o Pastor César e eu, resolvemos homenagear Maria Celia e Geralda; pois, além de dedicadas esposas, são também as mães dos nossos filhos. Nós as levamos para almoçarem em um restaurante. Enquanto os três se deliciaram com um tradicional e suculento "bacalhau com natas"; eu resolvi experimentar a não menos suculenta "paella de bacalhau com frutos do mar". E todos ficamos muito contentes com as escolhas feitas.

Visita a IMW do Barreiro

A tardinha, nos dirigimos para a igreja do Barreiro, que eu também não conhecia. Ela é pastoreada pelo Pastor Manuel de Jesus Delgado - nosso filho no ministério; coadjuvado por um Presbítero, cujo nome esqueci de anotar; e pelo Evangelista Anderson - filho do falecido Pastor Valdir Fabricio Justo, do qual tive a honra de ser SD nos anos 86/87 (naquela época o Anderson devia ter uns seis anos de idade).

Chegamos lá com o culto já iniciado; sendo presidido pelo Evangelista Anderson, que presidia o Ministério de Louvor da igreja. Logo em seguida, chegaram também os Pastores: Manuel Delgado - pastor do Barreiro; e Luiz Pizano - pastor de Massamá. O Pastor César e Maria Celia, foram convidados a dar uma saudação. Em seguida, Deus me deu uma palavra para a igreja. Logo após a mensagem, tivemos a Ceia do Senhor. Por tudo aquilo que vi e senti, creio que Deus tem algo a fazer naquela igreja - através do ministério do Pastor Manuel.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar