segunda-feira, 8 de maio de 2017

Orando por pastores servos

A imagem pode conter: texto

As igrejas locais precisam pedir a Deus, que levante pastores para apascenta-las com desvelo; pois, existem dois tipos de pastores: os que são levantados por Deus e os que são levantados pelas mais diversas circunstâncias. Eu mesmo tenho orado sobre isto; pois, tenho um filho que precisa pastorear e três filhos que precisam ser pastoreados (isto, sem falar no genro, noras e netos). Na verdade, vivemos dias regidos pelo engano. E assim, nos governos humanos vemos homens maus - sedentos por dinheiro e poder; e que, com engano, procuram fortalecer os maus e enfraquecer os bons.

Nas crenças, marcas do engano podem ser vistas em toda parte - não que seja errado crer - todavia, é tão evidente crer com intenção e motivação errada... Só mesmo a graça de Deus, para por ordem em nossa natureza - crédula, sim; porém, nem sempre coerente com a vontade de Deus. Tenho percebido, que um pastor temente a Deus e participante do dia a dia do rebanho; poderá ver pela fé, as suas ovelhas se multiplicarem, de tão satisfeitas e seguras; pois é deste tipo de cobertura que uma ovelha precisa - tanto para se fortalecer, como para se reproduzir. Devemos orar por pastores servos!

Assim diz Deus aos pastores: "Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor: ...os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas; Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto." (Ezequiel 34:7-10). Precisamos pensar nisso!

Esta canção é tributo, de ovelhas bem cuidadas e apascentadas:
https://youtu.be/m3WdiW5c4AM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar