sexta-feira, 12 de maio de 2017

Um coração novinho

A imagem pode conter: texto

Ao orar, procurei ver o mundo invisível aos olhos; e me angustiei com o que vi: Vidas fugindo de si mesmas... em um interminável troca-troca (a trocar de cônjuge, de casa, de emprego, de lugar); sem perceber que o mal do qual tentam fugir; na verdade, está dentro delas mesmas - em a forma de uma natureza envelhecida, cansada, vencida. Enfim... Esta troca jamais conseguirão fazer por si mesmas; pois somente Deus pode lhes dar uma natureza nova em folha. Sim! Um coração novinho. Aí então, já não é mais preciso viver fugindo de tudo e de todos.

A Bíblia diz que, no caos de antigamente, "Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." (Gênesis 1:2). O Espírito santo é como um vento soprado pelo próprio Deus, para trazer vida e ordem ao caos em que se vive fora dele. A Bíblia nos diz que Jesus é o Autor da salvação; portanto, somente Jesus pode fazer a troca da natureza velha pela nova. É por isto que a Palavra diz que "se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5:17). E esta experiência, a Bíblia chama de novo nascimento.

Nascer de novo é o encontro com a Vida: "Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito." (João 3.3-6). Enfim, todos precisamos nascer de novo.

Esta canção sempre mexe comigo. Louvo a Deus por ela!
https://youtu.be/_gIjmQgCtD0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar