sexta-feira, 24 de março de 2017

Votos e obrigações diárias

A imagem pode conter: texto

Precisamos ser guiados por Deus; pois existem cuidados e deveres que não podemos negligenciar, sob pena de perdermos benefícios futuros, ou de nos perdermos eternamente. Um deles, diz respeito aos votos conjugais, nos quais nos comprometemos diante do Senhor e de testemunhas - que amaríamos, protegeríamos e honraríamos o nosso cônjuge até a morte. Infelizmente, muitos esqueceram seus votos feitos e carregam em sua vida, boas e tristes lembranças, que o tempo não consegue apagar; mesmo vivendo uma nova relação. Outro, diz respeito ao nosso descaso com obrigações espirituais... Meu Deus! quantos males resultam desta negligência! Misericórdia!

Ao refletir sobre cuidados e obrigações diárias; chego à conclusão, que estes atos - de cuidar da família, respeitar o próximo, temer a Deus e amar a todos - compõem um conjunto de ações, que não devem ser descuidadas, sob pena de sofremos inevitáveis consequências no mínimo dolorosas e as vezes trágicas. Estas quatro atitudes são princípios basilares que sustentam e dão significado à própria vida humana. Estou certo que todos os males e flagelos que afligem este mundo, têm uma relação direta com a quebra destes princípios - em maior ou menor escala - desfazendo sonhos, destruindo projetos e arruinando vidas. Então; observar os mesmos é medida preventiva! 

Este texto corrobora o que escrevi: "Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." (1 Tessalonicenses 5.15-23). Portanto... Precisamos deixar Deus nos guiar!

Gosto de ouvir esta canção - muito importante em minha vida:
https://youtu.be/BdLY3F5N5oo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar