sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Base, estrutura e cobertura

A imagem pode conter: oceano, céu, texto, natureza, atividades ao ar livre e água

Sei que, algumas vezes, devido ao meu modo de "pensar" alto sobre oração, pareço "chover no molhado" (talvez alguém se pergunte: "O que ele tem a dizer sobre oração, que ainda não sabemos?"). Tenho consciência de que no tocante à oração, não digo nada novo - que não seja conhecido da maioria dos crentes. Até porque, se saber coisas sobre a oração (ou entender sua importância) pudesse suprir de dividendos a vida humana; isto seria suficiente para tornar muitos lares e igrejas bem diferentes. Creio que, na oração, existe um lapso de tempo entre o "conhecer" e o "desfrutar", que é o "praticar".

Hoje mesmo, ao orar (intercessão pela família, pelos amigos e por outros assuntos) senti a paz decorrente do tempo passado perante o Pai. É que, quando oramos como devemos, nos sentimos levados ao descanso; como se Deus nos dissesse: "Tudo bem, filho; estou tomando em minhas mãos, a causa e razão de tua apreensão." Aí, o rugir das ondas e a força do vento já não nos assustam; pois a paz, que se sobrepõe aos rumores de guerra, e a calma que neutraliza a agitação à nossa volta, passam a reinar em nosso coração. Assim... Precisamos orar, mais e melhor, para alcançarmos a paz que vem do céu.

Na vida cristã a fé é a base, a armadura estrutura e a oração cobertura: "Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos," (Efésios 6:14-18). Enfim... Devemos considerar isto.

Em seu tempo, esta canção provocou uma onda de entrega e de confiança em Deus:
https://youtu.be/tvpFmal1sBI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar