Enquanto muitos cristãos equivocados ou desorientados vivem a espera de um mito, a quem chamam de "Papai Noel" - na forma de um simpático velhinho de barbas brancas, vestido de vermelho e com um capuz vermelho sobre a cabeça; conduzindo um trenó cheio de presentes. O qual, apesar da idade avançada - segundo a imaginação de muitos - ainda consegue descer através de uma chaminé, trazendo enorme fardo de... presentes aos que o esperam com paciência...
Prefiro olhar para um outro personagem - não mitológico - chamado Jesus; de carne e osso como todos nós; não com um capuz vermelho na cabeça; mas, com uma coroa de espinhos perfurando sua fronte. Não para descer em uma chaminé e nos presentear; mas, para subir em uma cruz - ferido de morte - para nos salvar. Não com um fardo de presentes sobre um trenó; mas, levando sobre os ombros o fardo dos nossos pecados, assumindo as nossas culpas. Este é o meu Herói!
"E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens." (Lucas 2:10-14).
Esta canção entoada por Jessé, evoca o sentimento do Natal:
https://youtu.be/kPsVkbneKmA
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário