sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Essência da igreja fiel


Louvo a Deus pela esposa que me deu e pelo ministério que me confiou; porque ambos se conjugam para acrescentar qualidade e eficiência à minha vida. No domingo de manhã, participamos do culto de aniversário no "templo memorial wesleyano" da IMW do Valão do Guiricema, sob o pastorado do Pastor Cláudio Flores & Eny. No domingo a noite, estivemos no culto no templo em construção da IMW de S. Geraldo, pastoreada pelo Pastor Marcelo Henrique & Adelania Cláudia. Em ambos os trabalhos, vimos a mão de Deus agir de modo especial (não tenho tempo e espaço para aqui descrever como foram as horas de intensa comunhão com os irmãos em ambos os lugares). Dormimos em casa do Pastor Iankee & Izabel. Minha gratidão a Deus é bem maior do que aquela que as palavras conseguem expressar!
 
Ontem, em uma abençoada assembleia de organização presidida pelo SD Pastor Robson Melo, vimos mais uma igreja nascer: A IMW do bairro S. Gotardo, em Muriaé; constituída com 150 membros assinantes da ata de organização, mais cerca de 60 congregados); estando a frente da mesma o Asp Patrick. Estavam presentes os casais: SD Pastor Renato Jabor Campos & Ducilea Jabor e SD Pastor Iankee Berget & Izabel; juntamente com todos os pastores do Distrito de Muriaé. Foi comunhão e alegria, regada com pura unção! Tenho visto a mão de Deus agir na 2ª Região, levando à construção de novos templos e à ampliação de templos antigos. Não tenho dúvida em dizer que nossa Região se transformou em um grande canteiro de obras, para atender ao crescimento que vem experimentando.
 
Na verdade, o batismo com o Espírito Santo se constitui na essência que pode tornar um igreja dinâmica, comprometida e fiel: "Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." (Atos 1.5-8). Nos cinquenta anos em que sigo a Jesus, tenho percebido que não há como descartar o Espírito Santo e continuar sendo fiel a Deus e à Sua Palavra.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar