Na madrugada de domingo, amanheci no sítio do Presbítero Levi, da IMW de Valão do Guiricema. Acordei antes do cantar dos galos e do despertar dos pássaros, fatos tão comuns em lugares como este; onde o tempo passa com lentidão, quase parando. Enquanto eu orava; Deus me levou a fazer um retrospecto de minha própria vida; pensei no dia em que o Senhor me indicou a Porta por onde eu deveria sair - deixando o convívio dos meus pais e irmãos - rumo ao desconhecido. Quando os meus pés atravessaram os umbrais da Porta que me foi mostrada, tomei a decisão de nunca mais retornar ao passado. O Caminho que me foi mostrado, tem sido percorrido ao longo de todo este tempo; me levando a lugares que jamais sonhei chegar. Assim, sem saudade do meu passado, transpus a Porta que me deu acesso ao Caminho por onde tenho andado; e lá na frente, vejo pela fé o Portal me levará ao meu futuro.
Todavia, enquanto este dia não chega; vou andando se pressa - indo aqui e ali - lidando com provas e desafios que poderiam ter me feito sucumbir; caso eu não estivesse firmado em Quem me chamou. Todavia, por causa do imperativo da cruz; sigo firme na fé, sem jamais recuar. E nesta jornada vou fazendo amigos e irmãos entre aqueles que encontro ao longo do Caminho. Por esta Estrada cheguei em Guiricema, no sábado a noite; onde participei do culto pré-inaugural do seu amplo e bem construído templo. Abracei os pastores e obreiros do Distrito de Visconde do Rio Branco, sob o comando do Pastor Iankee, seu SD. Fui agraciado pela Câmara de Vereadores com uma "Moção Honrosa". Louvei a Deus pela vida e ministério do Pastor Frâncel Marzork, titular desta querida igreja. Na manhã de ontem, Maria Célia e eu participamos do culto matutino, no templo "memorial" da IMW de Valão do Guiricema.
Este é um dos textos que me faz compreender a importância do chamado de Deus:
"E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda. E terás por contaminadas as coberturas de tuas esculturas de prata, e o revestimento das tuas esculturas fundidas de ouro; e as lançarás fora como um pano imundo, e dirás a cada uma delas: Fora daqui. Então te dará chuva sobre a tua semente, com que semeares a terra, como também pão da novidade da terra; e esta será fértil e cheia; naquele dia o teu gado pastará em largos pastos."
(Isaías 30.21-23)
Glória a Deus! Estou no Caminho, dele não desisto nunca!
Cordialmente;
Bispo Calegari
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário