terça-feira, 30 de setembro de 2014

Intercessão brotada da oração

Foto: Existem noites, em que o sono parece querer fugir... E, para um crente, isto pode querer dizer que chegou o momento de orar. Hoje aconteceu comigo, como em muitas outras ocasiões. Era meio da noite, sono distante, quando o Espírito me convidou a orar; atendi sem demora! Portanto, segui para o lugar de oração e me prostrei perante o Senhor. A intercessão brotada da oração se estendeu além do meu quintal familiar, indo bem mais longe das fronteiras denominacionais; ultrapassando os limites da razão e da emoção. Um dos benefícios de orarmos sem preocupação com a hora seguinte; é o de podermos nos desligar completamente das preocupações comuns e das especulações do medo e da razão. Quando digo que a oração de madrugada é a melhor; é porque dispensa preocupações quanto ao que vem depois.

Sei que algumas pessoas questionam a validade e, até mesmo, as intenções do meu ser, ao postar as orações que faço. Se tais pessoas têm ou não razão em sua opinião, só Deus sabe. Entretanto, pergunto: Se Davi procurasse manter em segredo muitas das suas orações que postou; como seriam os salmos que tanto bem nos faz? Portanto, prefiro seguir meu instinto espiritual e postar as orações que se destacam ante os meus olhos de ver; sem me importar com o julgamento e opinião dos homens, mesmo os sinceros e bem intencionados. A Palavra de Deus nos ensina: "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." (I Coríntios 10.31). Logo, minha maior preocupação deve se basear neste ponto: O objetivo supremo! A preocupação seguinte é a edificação da Igreja!

Existem noites, em que o sono parece querer fugir... E, para um crente, isto pode querer dizer que chegou o momento de orar. Hoje aconteceu comigo, como em muitas outras ocasiões. Era meio da noite, sono distante, quando o Espírito me convidou a orar; atendi sem demora! Portanto, segui para o lugar de oração e me prostrei perante o Senhor. A intercessão brotada da oração se estendeu além do meu quintal familiar, indo bem mais longe que as fronteiras denominacionais; ultrapassando os limites da razão e da emoção. Um dos benefícios de orarmos sem preocupação com a hora seguinte; é o de podermos nos desligar completamente das preocupações comuns e das especulações do medo e da razão. Quando digo que a oração de madrugada é a melhor; é porque dispensa preocupações quanto ao que vem depois.
 
Sei que algumas pessoas questionam a validade e, até mesmo, as intenções do meu ser; quando posto as orações que faço. Se tais pessoas têm ou não razão em sua opinião, só Deus sabe. Entretanto, pergunto: Se Davi procurasse manter em segredo muitas das orações que postou; como seriam os salmos que tanto bem nos faz? Portanto, prefiro seguir meu instinto espiritual e postar as orações que se destacam ante os meus olhos de ver; sem me importar com o julgamento e opinião dos homens, mesmo os sinceros e bem intencionados. A Palavra de Deus nos ensina: "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." (I Coríntios 10.31). Logo, minha maior preocupação deve se basear neste ponto: O objetivo supremo! A preocupação seguinte é a edificação da Igreja!
 
Este texto nos leva a pensar na importância da oração:
 
"E Daniel entrou; e pediu ao rei que lhe desse tempo, para que lhe pudesse dar a interpretação. Então Daniel foi para a sua casa, e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros; Para que pedissem misericórdia ao Deus do céu, sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem, juntamente com o restante dos sábios de Babilônia. Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; então Daniel louvou o Deus do céu. Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz."
(Daniel 2.16-22)
 
E se entendermos sua dimensão, ele nos levar a orar.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Que benção Bispo, continue postando pois faz bem para nós, e também nos estimula, a oração realmente é uma das preciosidades que temos, pode ser que para as gerações futuras suas postagens, será como os Salmos para nós em nosso tempo.
    Que Deus te abençoe meu amado Bispo e continue corroborando-lhe de inspiração para escrever.

    ResponderExcluir

Compartilhar