sábado, 13 de setembro de 2014

Dever imperioso dos pais

Foto: Hoje, ao me levantar, senti forte desejo de orar por meus filhos; não apenas oração de intercessão por suas vidas (coisa que sempre faço); mas, sobretudo, um forte sentimento de gratidão a Deus, pela vida de cada um deles. Acredito que todos os pais que sevem a Deus, fazem isto quase que instintivamente (aqueles que não fazem, deveriam fazer; pois os filhos dependem muito das orações dos pais). Sei que, assim como em todas as famílias, meus quatro filhos são diferentes entre si (penso que nem mesmos os gêmeos idênticos conseguem ser iguais). No entanto, mesmo em seu modo diferente de ser, são amados igualmente; pois esta vocação para amar os filhos nós herdamos do próprio Deus, que nos ama indistintamente. Portanto, gratidão a Deus pelos filhos é dever imperioso dos pais.

Obrigado, Senhor, pela vida dos meus quatro filhos - Sebastiao Calegari, Elizeu Calegari, Missionário Ezequiel e Daniela Calegari. Sou grato a Ti pelas noras, Simone Calegari e Synara Bastos Calegari; e pelo genro Alessandro Rosendo, que me deste através deles. Também sou grato, Senhor, por minhas cinco netas e dois netos, frutos deles. Sei que eles enfrentam lutas e que nem sempre posso ajuda-los em seus momentos difíceis; mas... Ainda bem que posso orar em favor deles, ciente de que minhas orações podem turbinar a graça e a unção que os tornarão mais hábeis e eficazes em suas lutas e desafios. Digo isto, querido Pai, pois sei que uma oração gemida feita por pais aliançados contigo, podem fazer a diferença entre o fracasso e a vitória de seus filhos, quando são ameaçados e provados neste mundo.

Hoje, ao me levantar, senti forte desejo de orar por meus filhos; não apenas oração de intercessão por suas vidas (coisa que sempre faço); mas, sobretudo, um forte sentimento de gratidão a Deus, pela vida de cada um deles. Acredito que todos os pais que sevem a Deus, fazem isto quase que instintivamente (aqueles que não fazem, deveriam fazer; pois os filhos dependem muito das orações dos pais). Sei que, assim como em todas as famílias, meus quatro filhos são diferentes entre si (penso que nem mesmos os gêmeos idênticos conseguem ser iguais). No entanto, mesmo em seu modo diferente de ser, são amados igualmente; pois esta vocação para amar os filhos nós herdamos do próprio Deus, que nos ama indistintamente. Portanto, gratidão a Deus pelos filhos é dever imperioso dos pais.
 
Obrigado, Senhor, pela vida dos meus quatro filhos - Sebastião Calegari, Elizeu Calegari, Missionário Ezequiel e Daniela Calegari. Sou grato a Ti pelas noras, Simone Calegari e Synara Bastos Calegari; e pelo genro Alessandro Rosendo, que me deste através deles. Também sou grato, Senhor, por minhas cinco netas e dois netos, frutos deles. Sei que eles enfrentam lutas e que nem sempre posso ajuda-los em seus momentos difíceis; mas... Ainda bem que posso orar em favor deles, ciente de que minhas orações podem turbinar a graça e a unção que os tornarão mais hábeis e eficazes em suas lutas e desafios. Digo isto, querido Pai, pois sei que uma oração gemida feita por pais aliançados contigo, podem fazer a diferença entre o fracasso e a vitória de seus filhos, quando são ameaçados e provados neste mundo.
 
Todos os pais cristãos deveriam meditar na oração de Ana: "E disse ela: Ah, meu senhor, viva a tua alma, meu SENHOR; eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, para orar ao SENHOR. Por este menino orava eu; e o SENHOR atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito. Por isso também ao SENHOR eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao SENHOR foi pedido. E adorou ali ao SENHOR. ENTÃO orou Ana, e disse: O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação. Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus." (I Samuel 1.26-28; 2.1-2). Ela mal podia imaginar que sua fervente oração iria gerar o grande profeta Samuel.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar