segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Cansadas, mas felizes

Foto: Nesta manhã bastante fria em BH, já agradeci ao Senhor pela chegada das irmãs wesleyanas que participaram do Congresso Geral de Coordenadoras do "Desperta Débora". Maria Célia Calegari e Simone Calegari chegaram de madrugada; cansadas, mas felizes por tudo o que Deus fez em Luziânia. Na bagagem, Maria Célia trouxe a missão de Coordenadora para o Estado de Minas Gerais e Simone trouxe a missão de Coordenadora do Estado do Espírito Santo. Louvo a Deus por estas duas mulheres de Deus, sempre dispostas a servir ao Senhor sem esperar recompensas vindas dos homens. Ao mesmo tempo em que agradecia; também intercedia por todos aqueles que estão investidos de algum ministério na obra do Rei Jesus.

Penso ser importante interceder por pastores e obreiros distribuídos ao longo da seara do Mestre; pois, ao longo do minha jornada ministerial, tenho percebido que nunca é fácil servir á Deus e ao Seu povo; especialmente quando se serve a Deus por amor e com inteireza de coração. São incontáveis os casos, de vidas que sofreram perdas terrenas apenas por servirem ao Senhor; e a História da Igreja - desde o seu início em Jerusalém - está tingida com o sangue de inúmeros cristãos que deram como tributo, a sua própria vida em sacrifício. Todavia, o pior mesmo é servir a Deus com negligência ou soberba; por interesse financeiro; ou então de má vontade; pois a recompensa divina é para os que servem a Deus por amor.

Nesta manhã, bastante fria em BH, agradeci ao Senhor pela chegada das irmãs wesleyanas que participaram do Congresso Geral de Coordenadoras do "Desperta Débora". Maria Célia Calegari e Simone Calegari chegaram de madrugada; cansadas, mas felizes por tudo o que Deus fez em Luziânia. Na bagagem, Maria Célia trouxe a missão de Coordenadora para o Estado de Minas Gerais e Simone trouxe a missão de Coordenadora para o Estado do Espírito Santo. Louvo a Deus por estas duas mulheres de Deus, sempre dispostas a servir ao Senhor sem esperar recompensas vindas dos homens. Ao mesmo tempo em que agradecia; também intercedia por todos aqueles que estão investidos de algum ministério na obra do Rei Jesus.
 
Penso ser importante interceder por pastores e obreiros distribuídos por toda a seara do Mestre; pois, ao longo de minha jornada ministerial, tenho percebido que nunca é fácil servir a Deus e ao Seu povo; especialmente quando se serve a Deus por amor e com inteireza de coração. São incontáveis os casos de vidas que sofreram perdas terrenas apenas por servirem ao Senhor; e a História da Igreja - desde o seu início em Jerusalém - está tingida com o sangue de inúmeros cristãos que deram como tributo, a sua própria vida em sacrifício. Todavia, o pior mesmo é servir a Deus com negligência ou soberba; por interesse financeiro; ou então de má vontade; pois a recompensa divina é para aqueles que servem a Deus movidos pelo amor.
 
A Palavra de Deus testifica que existe honra garantida aos que servem a Deus:
 
"VÓS, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor. Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo; Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre."
(Efésios 6.1-8)
 
No entanto, esta honra só é concedida aos que servem a Deus de boa vontade.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar