sábado, 4 de janeiro de 2014

Caminho vivo e verdadeiro


Como é bom saber que existe um caminho aberto que me leva à Ti, querido Pai de amor! Enquanto eu me prostro, fico a pensar naquele rapazinho cheios de conflitos que eu era - sem a menor chance de dar resultado - e no homem em que o Senhor me transformou. Ainda me lembro quando te buscava, no monte por trás do alojamento dos soldados, em meus dias na Fortaleza do Imbuí em Niterói. Me lembro também do tempo que passei no Colégio de Cadetes, no Bosque da Saúde; e das fervorosas orações que eu fazia três vezes ao dia. É, Pai... Na maioria das vezes, Te busquei contra a vontade; e faço isso até hoje. Ainda bem que cedo aprendi, que as coisas mais importantes para uma vida com qualidade, são feitas contra a vontade; e, que, nossa vontade tenta nos impor gostos e prazeres que podem nos matar e condenar. Obrigado por poder escolher Tua vontade, Senhor! Pois ela é boa, perfeita e agradável!
 
Como é bom saber que não encontro segurança dentro de um templo ou de uma casa; sob árvore frondosa ou sólida marquise; em oásis no deserto ou em ilha no oceano; na mais alta montanha ou mais profunda caverna; pois... Aprendi que perfeita segurança só encontro em Tua presença; e aí, o lugar físico em que eu me encontro já não é tão importante. Sou feliz por poder andar no Caminho da Vida! Caminho de Luz percorrido por homens e anjos; no qual, em qualquer direção em que andemos, somos sempre levados à Tua presença. Caminho sem demônios ou temores; no qual o crente se sente no céu, tamanho o brilho que Ele irradia! Então, me pergunto: Por que buscar nas trevas, aquilo que só encontro na Luz? Por que trilhar outro caminho, se qualquer caminho que não seja o Caminho da vida é apenas um caminho sem vida? Obrigado, Pai; pelo privilégio de saber que estou no rumo certo. Tu és Fiel!
 
Sou grato a Deus, pois sei que o Caminho que sigo é vivo, verdadeiro e tem nome:
 
"NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
(João 14.1-6)
 
Seu nome Jesus, o único que conduz à Vida Eterna!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar