quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Meu desejo

Foto: Meu Pai; nesta manhã venho me prostrar no lugar de oração, trazendo comigo algumas convicções que me acompanham a muito tempo. Uma delas, a certeza que tenho de que é melhor falar conTigo do que falar sobre Ti. Outra, que é melhor esperar em Ti do que trabalhar para Ti. Também, que é melhor ouvir Tua voz do que a voz dos inúmeros conceitos - alguns certos, muitos enganosos - a teu respeito. Meu desejo é ser como Maria: Priorizar estar conTigo; mesmo contrariando aqueles que me querem envolver em suas agitações, ainda que boas e justas. E nunca devo me esquecer que me alimento e me mantenho de pé, estando em Tua presença; pois, afinal de contas, minha vida inteira vive na dependência disso!

Meu Deus; uma das coisas que Tua presença me faz perceber; é que sou bem pequeno, muito mais do que alguns pensam. Eu me regozijo em poder ver que Tua grandeza expõe minha pequenez aos meus próprios olhos. Mas, isso não tem a menor importância; pois, o meu real interesse não é conhecer a minha altura; e, sim, saber que o meu Senhor não pode ser medido. Mediante esta revelação, tenho aprendido que ser um homem honrado e expandido por dentro, ainda que vestido de "ninguém"; é bem melhor do que ser um homem apagado e sem conteúdo por dentro, mesmo que esteja vestido de "luminosidade". É verdade: Se me fosse dado a escolher; preferiria ser anão por fora do que ser anão por dentro.

Meu Pai; nesta manhã venho me prostrar no lugar de oração, trazendo comigo algumas convicções que me acompanham a muito tempo. Uma delas, a certeza que tenho de que é melhor falar conTigo do que falar sobre Ti. Outra, que é melhor esperar em Ti do que trabalhar para Ti. Também, que é melhor ouvir Tua voz do que a voz dos inúmeros conceitos - alguns certos, muitos enganosos - a teu respeito. Meu desejo é ser como Maria: Priorizar estar conTigo; mesmo contrariando aqueles que me querem envolver em suas agitações, ainda que boas e justas. E nunca devo me esquecer que me alimento e me mantenho de pé, estando em Tua presença; pois, afinal de contas, minha vida inteira vive na dependência disso!
 
Meu Deus; uma das coisas que Tua presença me faz perceber; é que sou bem pequeno, muito mais do que alguns pensam. Eu me regozijo em poder ver que Tua grandeza expõe minha pequenez aos meus próprios olhos. Mas, isso não tem a menor importância; pois, o meu interesse não é conhecer a minha altura; mas, saber que o meu Senhor não pode ser medido. Mediante esta revelação, tenho aprendido que ser um homem honrado e expandido por dentro, ainda que vestido de "ninguém"; é bem melhor do que ser um homem apagado e sem conteúdo por dentro, mesmo que esteja vestido de "luminosidade". É verdade: Se me fosse dado a escolher; preferiria ser anão por fora do que ser anão por dentro.
 
Salmos bíblicos: Instrumentos de edificação e inspiração para tantos e tantos, ao longo da história!
 
"BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos."
(Salmo 1.1-5)
 
Como sinto alegria em saber que minhas raízes estão próximas do rio da água da vida!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar