terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Preciso te conhecer melhor



Meu pai! Aqui estou, prostrado em Tua presença, no lugar de oração. Enquanto eu vou orando, vou também aprendendo o quão difícil é lidar com as pessoas. Então, ao refletir sobre isso, percebo que quando penso que aprendi o suficiente para ajudar e, ao mesmo tempo, me precaver; descubro que conheço muito pouco sobre as pessoas com quem trabalho e convivo. Mas percebo que isso é até normal.
 
Pois é, Pai... Penso ser algo normal; pois, a Tua própria Palavra me revela que o homem é um ser complexo - tanto em sua composição e estrutura, como em sua própria natureza. Como entender alguém que foi criado à Tua imagem e semelhança; e que possui dentro de si o sopro da divindade e o embrião da eternidade. Sou convencido de que não há na terra quem possa desvendar um ser tão complexo.
 
Todavia, me surpreende o fato de não conhecer-me como devia. E eu sinto necessidade de conhecer-me melhor; até mesmo para dosar com sabedoria minha razão, emoção e espiritualidade. Mas, percebo ser difícil o auto-conhecimento! E assim, chego a conclusão que a melhor coisa a fazer é procurar Te conhecer melhor; pois só assim conhecerei um pouco mais a mim mesmo e as pessoas a minha volta.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar