sábado, 19 de janeiro de 2013

Tesouro de valor incalculável


Deus da minha vida, venho me prostrar nesta manhã - no lugar de oração - para trazer diante de Ti os meus temores. Estou ciente de que carrego comigo um tesouro de valor incalculável - tesouro cobiçado pelo adversário - que é muito mais precioso do que ouro, prata... Ou fama e prestígio. Este tesouro é constituído pelos membros da querida família que me deste; pelos quais venho orar diante de Ti.
 
Portanto, preciso saber como lidar com algo tão valioso e comprometedor - dosando os meus pensamentos e os meus sentimentos - sem correr o risco de por tudo a perder. Sei que uma das coisas a fazer é não ceder aos meus impulsos da razão e da emoção além dos seus limites seguros. Preciso de Ti, para saber quando e como acalmar meus pensamentos e meus sentimentos nesta relação de afeto.
 
Já aprendi contigo a não depender da minha razão e de minha emoção, no cumprimento do Teu propósito em minha vida; e, sei que suas vozes devem ser sufocadas em meu íntimo, sempre que elas conflitarem com Tua vontade. No entanto, existem ocasiões em que estas vozes tentam se impor e interferir, me surpreendendo e pondo em risco estes tesouros. Em momentos assim, preciso de Ti para silencia-las.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar