sexta-feira, 21 de julho de 2017

Todo cristão precisa

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Todo cristão precisa priorizar aquilo que é essencial: O reino de Deus. Hoje mesmo, fiquei a pensar na importância da concessão do livre arbítrio aos homens; Sei que muitos o usam para fugir de Deus; mas muitos o usam para buscar a Deus (estou entre estes últimos). À semelhança do filho pródigo - eu me levantei da ruína, segurei na mão de Jesus e sigo em direção ao Pai. E agora, movido pelo temor de Deus, guardado pela fé em suas promessas e alimentado pelo amor de Jesus - vou seguindo estrada afora, sempre firme no caminho da Vida. Glória a Deus!

Todo cristão precisa vigiar enquanto caminha; pois o adversário é especialista em fazer desviar do rumo. E esta é a razão de vermos tantos crentes desviados, vivendo uma vida de risco; sem se dar conta que, ao deixar a Fonte da Vida, enveredou por um mau caminho; não percebendo o fim trágico que este rumo reserva aos que andam por ele. Os instrumentos de desvio são inúmeros; e, dentre eles, destaco estes: A incredulidade (que desviou Eva); a cobiça (que desviou Judas); a arrogância (que desviou Saul) e a amargura (que desviou Jonas). Louvado seja Jesus!

Este texto dissipa qualquer dúvida, quanto à possibilidade de um crente retroceder: "Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim." (Hebreus 3:12-14). Portanto, devemos estar atentos e vigilantes, sempre firmados no Senhor Jesus. Amém Senhor!

Esta canção foi composta pelo Pastor Nelson Monteiro da Mota, Início dos anos setenta:
https://youtu.be/GporkFU0Ot0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar