quinta-feira, 27 de julho de 2017

Alegria de viver de fé

A imagem pode conter: texto

Como é bom viver e agradecer o dom da vida! Como é bom orar e demonstrar gratidão ao nosso Deus - por ser quem É e fazer o que FAZ! Foi isto que, no lugar de oração, eu fiz esta manhã. Orei por minha pequena casa, por meus amigos, e pelos que carecem de orações especiais em seu favor. Senti o prazer de viver e respirar o ar da manhã, em mais um dia que o Senhor me concede viver. Penso que a alegria de viver de fé não pode ser toldada por dores e aflições sofridas; pois o ser vale pelo que crê. A Bíblia diz que, em Deus "vivemos, e nos movemos, e existimos" (Atos 17:28). Amém Jesus.

Agradeci a Deus por minha nação, por ser brasileiro; e orei pela erradicação da maldade e da miséria em nosso país (maldade e miséria formam uma parelha unida por desamor e injustiça). E por entender que a maldade, miséria, doença, e seus derivados fluem do pecado - causa primária de toda dor e sofrimento humano; pedi a Deus que nos livre, dos maus governos e dos maus gestores; pois, a ganância de quem governa esvazia as estantes e mesas das escolas, as prateleiras dos hospitais, e o orgulho de um povo explorado por governantes que assim procedem. Ó meu Senhor, livrai-nos do mal.

Jesus nos ensinou o modo mais completo de orar - a oração do Pai nosso: "Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém." (Mateus 6:9-13). Orar e praticar esta oração, eleva nosso espírito, alimenta nossa alma, e concretiza os nossos melhores sonhos.

Canção sobre a oração do Pai nosso, na voz de Ozeias de Paula:
https://youtu.be/g_qDB13SliY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar