sábado, 29 de julho de 2017

Amar é... Viver amando

A imagem pode conter: texto

Existem algumas coisas, que sempre peço a Deus em oração... Capacidade para suportar afronta sem revidar, para sofrer o dano sem reclamar, enfim; para o adorar em meio às lutas, o louvar em meio às aflições, o servir em meio às tentações. Tenho aprendido, em meio às provas, que a satisfação em Deus anula as insatisfações na vida. Então, preciso centrar minha atenção e ocupação em cumprir seu propósito em minha vida; sem me importar com os efeitos colaterais de minha crença. E assim, de fé em fé, eu digo que não existe um modo melhor que este: O de viver vida plena em Jesus!

Em nossa jornada, quantas vezes sofremos com as crises - de razão e de opinião; quantas vezes somos incompreendidos, até maltratados, sem sabermos exatamente por que. Posso dizer que, em meio a tudo isto, aprendi a amar meu agressor e abençoar meu ofensor; pois viver em amor melhora o nosso nível de entendimento da própria vida (a nossa e a dos nossos, favoráveis e contrários). Sei que o verdadeiro amor, que vem do Senhor, nos torna capazes de amar sem exigir retribuição, de abençoar aqueles que nos ferem, e de continuar no centro da vontade de Deus em meio às tentações.

Realmente... Somente a força do amor pode nos capacitar a fazer tudo isto e muito mais: "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis." (Rom. 12:10-14). E aos que me perguntam como amar de verdade, eu digo: Amar é... Viver amando!

Esta canção resume a nossa necessidade, que é viver em Deus:
https://youtu.be/e0WvWeUDFxQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar