quarta-feira, 5 de julho de 2017

Hoje é o meu dia

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

Hoje de manhã, em oração, declarei ao Senhor, que preciso ouvir mais a sua voz. Então, em meu espírito, fui alertado que - para eu ouvir mais sua voz, preciso buscar mais. Só que isto exige grande esforço (não para buscar mais); todavia, para não me prender mais ao que ficou para trás. Assim, me dei conta, de que a luta maior não é orar mais; e sim, desprender-me mais. E isto, só com o socorro de Deus. pois o meu ontem sempre procura se ligar ao meu hoje. Porém, o "hoje" não deve ceder ao assédio do "ontem"; pois meu futuro está no "amanhã". É assim que devo viver a vida.

A Palavra de Deus sinaliza, que não devo me prender ao ontem; nem me preocupar com o amanhã; pois "o amanha cuidará de si mesmo" (Mateus 6.34). Isto significa, que hoje é o meu dia! Logo, com ele devo me preocupar e me cuidar - sem demonstrar inquietação. A Bíblia me diz, que não devo me endurecer para com a voz de Deus: "Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações,Como na provocação, no dia da tentação no deserto." (Hebreus 3:7-8). Enfim, deixando as inquietações, vou viver a esperar em Deus. 

Esta exortação de Jesus, sempre se apresenta em meu espírito: "Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6:31-34). Obrigado Senhor, pelos teus ensinamentos!

Ozeias de Paula diz cantando, o que procurei dizer escrevendo:
https://youtu.be/Ecrjzy4sdI0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar