domingo, 7 de fevereiro de 2016

Esforço para orar


Hoje senti necessidade de levantar bem mas cedo; não só pelo fato de saber que tenho o compromisso de pregar logo a noite, em Volta Redonda; mas sim, por sentir o desafio de estar na presença do Senhor. Razões para orar são muitas... E hoje, elas têm mais a ver com os outros do que comigo. No entanto, senti necessidade de agradecer ao Deus à Quem sirvo, por me fazer  sentir segurança e paz como não encontro em nenhum outro lugar. Enquanto eu orava, também refletia sobre a importância da oração, na terapia de quem sofre dores e conflitos que não são facilmente diagnosticados. Em momentos assim, sinto um grande alívio em me decidir por orar antes de falar ou agir.

Estou convencido de que grande parte de certos problemas que se afiguram crônicos, na vida de tantos cristãos, seriam melhor resolvidos; caso fossem levados à Deus em oração. Então, eu pergunto: Se o lugar de oração é como uma plataforma de lançamento, que nos transporta à um nível mais elevado de comunhão com Deus e acerto com os homens; por que então, somos tão descuidados neste assunto? E, se "o agir de Deus é lindo na vida de quem é fiel" (como afirma uma canção cristã); por que não investir mais tempo e clamor no lugar de oração? Enfim... São perguntas, cuja resposta todos nós crentes fieis, sabemos. O que falta é uma pequena dose de esforço para orar.

Que oração valiosa esta: "Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus." (Efésios 3:14-19). Bendito seja Deus!

Ouvir esta música pode ajudar bastante, nesta reflexão:
https://youtu.be/6ZdJGqshMYY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar