quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Em dias assim


Existem dias, em que o nosso espírito geme sem que haja razão aparente. É um choro interior (as vezes, nem lágrimas produz) algo difícil de se explicar. Dias, nos quais o tempo parece parar... Ou andar em câmara lenta. Sei que este tipo de sensação ocorre, com maior ou menor incidência, na vida de todas as pessoas; e que suas causas são indeterminadas. Na verdade, o ser humano é um ser dinâmico; portanto, sente necessidade de estar sempre em ação. E assim, quando esta sensação o assalta, ele se incomoda bastante. Então, em dias assim, precisamos nos recolher em Deus e esperar nele; pois, suas promessas são compensadoras, por mais distantes que elas pareçam estar.

Servos de Deus que nos antecederam viveram e se moveram sob promessas de Deus, que não são pesadas; embora pareçam demoradas. Enquanto elas não chegam, somos provados. Abraão, o mais notável entre eles, caminhou e viveu pela fé nas promessas de Deus (algumas, só se cumpriram após sua morte). Todavia, a presença de Deus é tão importante quanto suas promessas; e o fato de seguir conosco já é promessa cumprida; pois, está escrito na Palavra: "Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." (Isaías 43:2). É uma bênção crer no Senhor!

Que promessa maravilhosa esta: "Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar. Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida. Não temas, pois, porque estou contigo;" (Isaías 43:1-5). Amém!

Esta canção é linda! Sempre que a ouço e canto, me sinto muito abençoado!
https://youtu.be/1yabCCwEQx8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar