quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Duas premissas básicas


Sempre oro a Deus em favor daqueles irmãos, com natureza e conduta mais complexa; pois, por dizerem o que pensam e, as vezes, fazerem o que não devem; nem sempre são compreendidos e amados por seus pastores. Sei de casos, de pastores intransigentes e intemperantes; os quais - sob  justificativa de "limparem" a igreja - os mandam para fora; até proclamando que "Deus vai mandar outros melhores". Mas, tais pastores desconhecem duas premissas básicas: A primeira - que deve ser o pastor a buscar ovelhas desgarradas e mal amadas, para introduzi-las no aprisco; a segunda, que Deus só envia os melhores, a quem sabe cuidar dos piores. É só conferir na Bíblia sagrada!

Nesta madrugada, enquanto eu orava; pedi a Deus que guarde Seu rebanho, dos falsos ensinos e dos falsas motivações; dos maus pastores e dos maus obreiros; e ainda, dos falsos cristos e dos falsos profetas. Oro assim, porque vivemos um tempo de egoísmo e de engano. Tempo de aparência e de cruéis motivações. Inclusive, tenho pedido ao Senhor que me guarde sob a bandeira do amor, sob o manto da justiça,  sob a cruz do sacrifício; e com a mão firme no escudo da fé, empunhando sempre a espada do Espírito. Sei que estamos em meio à uma guerra espiritual; e não há como vencermos as lutas desta guerra, sem estarmos devidamente armados e corretamente direcionados.

Este é um daqueles textos, que todo pastor deve manter sempre na mente e no coração: "Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória." (1 Pedro 5:1-4). Afinal, é por textos assim que o nosso ministério pastoral vai sendo fortalecido e aprimorado.

Cada obreiro do Senhor deve, de quando em vez, ouvir e pensar as músicas do Grupo Logos:
https://youtu.be/5WaIDT_EOt0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar