sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Perdoar e prosseguir


É tão comum, ouvirmos vozes dizendo que não temos chance, que não dá mais; como se tivéssemos chegado ao fim da carreira, ao fundo do poço; até ao ponto culminante de nossas impossibilidades. Declarações deste tipo, portadoras de aflição, são bem mais comuns do que imaginamos. Então, até mesmo a nossa razão nos desampara, quando somos açodados por ventos contrários. Conheço crente que chega a parar no meio do caminho, por não se sentir capaz de prosseguir, em meio às acusações e afrontas do inimigo. Muitos chegam a retroceder, por não suportar as vozes contrárias. E quando isto acontece, cresce o risco de perdermos os valores e as promessas de Deus.

Na verdade, em tempos de acusações e afrontas - ao invés de nos deixarmos vencer por pessimismo e desânimo - devemos continuar caminhando, com os olhos postos em Jesus. Nós, crentes comprometidos com a Palavra de Deus, devemos deixar lá atrás qualquer afronta e injúria, pois temos uma jornada pela frente. Não ignoro que os acusadores que nos afligem, até podem ter certa razão, em coisas que dizem sobre nós; todavia, temos o favor de Deus liberado por Jesus. E a graça que nos vem através dele é suficiente para fortalecer nossa fé e corrigir nossos desvios, incrementando a nossa transformação e a nossa vitória ante as provações. Portanto, devemos perdoar e prosseguir!

Este é um bom texto para ser consultado, em tempo de perseguição: "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos." (Hebreus 12:1-3). Não devemos esmorecer; mas, prosseguir para o alvo proposto.

Existem ocasiões, em que vozes nos dizem que não dá mais; porém, o que importa mesmo é ouvir a voz de Deus:
https://youtu.be/kIgp_PBTl_U

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar